Henrique Schneider nasceu em Novo Hamburgo (RS). Advogado e escritor, possui vários livros publicados. Entre eles, "O grito dos mudos" (vencedor do Prêmio Mauricio Rosenblatt de Romance) e "Contramão" (finalista do Prêmio Jabuti). Pela Dublinense, lançou a coletânea de contos "A vida é breve e passa ao lado" e os romances "Respeitável público" e "Setenta" (vencedor do Prêmio Paraná de Literatura, com direitos vendidos para Itália, Egito e Indonésia).
Setenta
Henrique Schneider
Romance Vencedor do Prêmio Paraná de Literatura
Raul é um bancário dedicado, um cidadão de bem levando uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo.
“Nossa memória de brasileiros degenera celeremente. Livros como este são cada vez mais necessários para que não nos percamos no caos universal.”
— Menalton Braff
Título: Setenta
Autoria: Henrique Schneider
Literatura brasileira / Romance
Páginas: 160
Edição: 2ª
Formato: 13 x 19 cm (brochura)
ISBN: 978-65-5553-127-5
Ano de publicação: 2024
Publicação original: Brasil, 2019
Dublinense