O presidente e o sapo

Carolina De Robertis, Caro De Robertis

Capa Normal R$59,90

 

Na sua modesta casa em um sítio isolado, o ex-presidente de um pequeno país latino-americano recebe uma jornalista europeia para debater as terríveis circunstâncias que ameaçam a democracia ao redor do planeta. Antes conhecido como o presidente mais pobre do mundo, hoje é visto como um símbolo de altruísmo, justiça e direitos humanos. Mas agora, durante a entrevista, ele se vê à beira de revelar seu maior segredo: que todos os seus conceitos sobre revolução, dignidade e amor se devem às profundas conversas que teve, no período em que esteve preso, com seu companheiro de cela — um sapo.

“Um romance comovente, especialmente nos encontros angustiantes (e às vezes bem-humorados) do presidente com seu sapo. De Robertis ousadamente nos convida a imaginar a luta de um homem para tomar o controle de sua psique quebrada nas circunstâncias mais terríveis possíveis.”
— The New York Times Book Review

“Um hino esperançoso e divertido à linguagem, justiça e perseverança. Fundindo imagens poéticas e pedaços de realismo mágico, as peças primorosamente escritas de De Robertis apresentam discussões inebriantes sobre política e igualdade.”
— The San Francisco Chronicle

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Carolina/Caro De Robertis nasceu nos Estados Unidos em 1975 e tem ascendência uruguaia. Já recebeu uma bolsa da National Endowment for the Arts, além de várias outras honrarias, e seu trabalho já foi traduzido para diversas línguas. Atua na tradução de literatura latino-americana e dá aulas na San Francisco State University. Vive em Oakland, Califórnia. Entre seus romances, está O presidente e o sapo, também publicado pela Dublinense.

Título: O presidente e o sapo
Autora: Carolina De Robertis
Tradução: Davi Boaventura
Literatura norte-americana / Romance

Páginas: 192
Edição:
Formato: 13,7×20,8 cm
ISBN: 9786555530667
Ano de publicação: 2022
Publicação original: Estados Unidos, 2021
Dublinense