O gesto que fazemos para proteger a cabeça

Ana Margarida de Carvalho

Capa Normal R$84,90

PRÉ-VENDA COM LANÇAMENTO EM 30 DE JULHO DE 2024
Por que comprar na prévenda? Porque além de garantir lugar entre os primeiros a receber as obras, você também dá enorme apoio às editoras independentes, que ganham fôlego para lançar novos títulos com regularidade


Da mesma autora do multipremiado romance Não se pode morar nos olhos de um gato

Dois homens se encontram numa estrada do Alentejo, em Portugal, perto da fronteira com a Espanha, de onde ecoa a guerra civil. Dirigem-se para um destino comum, mas cada qual com o seu fardo: um, carrega o peso da vingança; o outro, uma carga de azeitonas. Entre dois entardeceres, a narrativa avança, sinuosa e inexorável, como uma trilha de formigas num terreno acidentado, uma atrás da outra. E nesse magistral enfileiramento de enredos e personagens, a única constante é o inconsciente gesto para proteger a cabeça — seja da fúria do vento ou da violência humana.

“Pulsam a brutalidade e a solidão compartilhada de vidas à margem da lei, em um canto alentejano espremido entre os fascismos de Portugal e Espanha.”
– Reginaldo Pujol Filho

“No universo da língua portuguesa, contam-se nos dedos os autores com coragem e audácia para testar verdadeiramente os limites da forma romanesca. Entre eles, destaca-se Ana Margarida de Carvalho, tanto pela hábil experimentação de novos processos narrativos como pelo luxo quase barroco da sua prosa.” – Jornal Expresso (Portugal)

 

O GESTO QUE FAZEMOS PARA PROTEGER A CABEÇA É UM DOS NOSSOS LANÇAMENTOS DE INVERNO – clique na imagem abaixo para comprar a Coleção de Inverno Dublinense 2024 completa, com desconto, frete grátis e brinde!

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, onde se licenciou em direito e exerceu a carreira de jornalista, além de escritora. É autora de roteiros cinematográficos, peça de teatro, livro infantil, contos e ensaios. Seu romance de estreia, Que importa a fúria do mar, foi finalista de vários prêmios e conquistou por unanimidade o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2013, que ela recebeu de novo em 2016 (por seu segundo romance, Não se pode morar nos olhos de um gato). O terceiro, O gesto que fazemos para proteger a cabeça, não rendeu o prêmio mais uma vez, mas ficou entre os finalistas. Esse reconhecimento, além de diversos outros, a colocaram entre os mais aclamados nomes da literatura portuguesa contemporânea.

Outros livros de Ana Margarida de Carvalho

Título: O gesto que fazemos para proteger a cabeça
Autoria: Ana Margarida de Carvalho
Literatura portuguesa / Romance
Páginas: 320
Edição:
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-133-6
Publicação original: Portugal, 2019
Dublinense

Você também pode gostar de…