Daniela Langer nasceu em Porto Alegre e é webdesigner. Seu interesse pelos livros a levou à pós-graduação em literatura, cultura e regionalidade. Publicou textos em diversas antologias, como Inventário das delicadezas (2007) e Outras mulheres (Dublinense, 2010), e venceu oconcurso de contos Osman Lins (2005).
No inferno é sempre assim
Daniela Langer
Um mendigo que espia, da vitrine de uma confeitaria, os deleites de uma mosca nos doces. O menino que se depara com uma nova existência a partir da morte da mãe. Os amores, sonhados ou vividos, correspondidos ou sofridos. A miséria e a dor de cada um de nós que, na verdade, é a provação de estar vivo e viver todos os infernos que existem na busca de salvação ou de mais danação. No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu traz onze contos em que a beleza da linguagem se contrapõe ao martírio dos personagens.
“Em seu livro de estreia, recebemos uma contista que, segura de seu talento, nos brinda com os excelentes textos de No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, um inferno do qual não desejamos e nem conseguimos escapar com facilidade. Os enólogos utilizam uma expressão peculiar para definir essa sensação de persistência: o retrogosto, que os vinhos de boa cepa deixam em nosso sistema gustativo. Como os melhores sauvignons ou malbecs, os contos aqui registrados permanecem ecoando em nossa imaginação e memória – pelo evidente cuidado com que foram elaborados.”
— Monique Revillion
Título: No inferno é sempre assim
Autor: Daniela Langer
Selo: Dublinense
ISBN: 9788562757273
Edição: 1
Ano de publicação: 2011
Páginas: 96
Peso: 150.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 6.0 mm