Mobiliário para uma fuga em março

Marana Borges

Capa Normal R$69,90

ROMANCE VENCEDOR DO PRÊMIO
MINAS GERAIS DE LITERATURA

Um teclado sem pilhas, carretéis vazios, o jardim de inverno em um país tropical. A partir dos objetos e espaços de uma casa, a narradora reconstrói a arquitetura da sua própria história: a ausência do pai, a relação com a mãe dominadora e o amor dúbio pelo irmão. Neste romance-poema, inúmeros tempos e olhares atravessam um corpo que lembra, ama, sofre e odeia intensamente. A casa aos poucos ergue-se como grande personagem e o centro de um segredo silenciado pela família. Com toques de ironia e um lirismo incomum, Marana Borges nos enlaça em uma trama sobre lugares e relações difíceis de abandonar.

O livro de Marana Borges já pega pelo título. A epígrafe é o segundo passo para mergulhar no universo dessa autora, cuja prosa mescla-se à poesia, produzindo parágrafos únicos com uma leve pitada de ironia e inteligência.”
– Ana Paula Maia

“Um trabalho escritural denso com metáforas surpreendentes. A autora correu riscos poéticos muito acertados numa linguagem que nos desprograma e, dessa forma, nos retira do lugar comum.”
– João Batista Santiago Sobrinho

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Marana Borges nasceu em São Paulo em 1984. Estudou artes marciais, teatro, astrologia. Formou-se em Jornalismo na USP e é mestre em Teoria da Literatura pela Universidade de Lisboa. Como ficcionista, foi selecionada para uma bolsa de criação literária concedida pela Fundação Biblioteca Nacional, e seus contos receberam o prêmio Humberto de Campos. Mobiliário para uma fuga em março, seu romance de estreia, ganhou o prêmio Minas Gerais de Literatura.

Título: Mobiliário para uma fuga em março
Autor: Marana Borges
Literatura brasileira / Romance

Páginas:  400
Edição:
Formato: 13,8×20,5 cm
ISBN: 978-65-5553-032-2
Ano de publicação: 2021
Dublinense 

Um inventário de cacos - resenha na revista Quatro Cinco Um