Oferta!

Coleção de Outono 2024

Afonso Cruz, Robertson Frizero, Caro De Robertis, Eva Baltasar, Hannelore Cayre

Capa Normal R$299,90

COLEÇÃO COMPLETA EM PRÉ-VENDA. LANÇAMENTO OFICIAL 30/04/2024

Por que comprar livros na pré-venda? Porque além de ganhar descontos e garantir lugar entre os primeiros a receber as obras, você também dá enorme apoio às editoras independentes, que ganham fôlego para lançar novos títulos com regularidade.

FRETE GRÁTIS    PAGAMENTO EM ATÉ 3x NO CARTÃO DE CRÉDITO

 

A Coleção de Outono 2024 é um jeito diferente de lançarmos os nossos livros. Todos eles também podem ser comprados separadamente, mas, aqui, a Coleção completa é apresentada como um produto único, com vantagens pra quem decide confiar na curadoria da Dublinense.

 

 

BOULDER, de Eva Baltasar, catalã
[romance, 112 páginas]
Boulder é uma rocha em alto-mar. O trabalho na cozinha de um navio mercante é ideal para ela, afeita à solidão, vagando de porto em porto. Quando conhece Samsa, porém, é arrebatada por uma paixão que a faz retornar à terra firme e se entregar a uma vida conjugal que não estava nos planos. Até que surge na companheira a vontade de ser mãe, o que a transforma numa mulher bem diferente da que tinha conhecido. Boulder, na sua frieza, mergulha em sentimentos novos e na ambivalência entre o conforto do pertencimento e o desejo de fuga.

O VÍCIO DOS LIVROS, de Afonso Cruz, português
[ensaios, 96 páginas]
Nesta coletânea de ensaios, Afonso Cruz revela sua faceta de leitor. Estão aqui relatos históricos, curiosidades literárias, reflexões e memórias pessoais, sempre com a leitura como centro. Kafka, os gregos, Mario Quintana, um leitor presidiário, poetas árabes, o próprio avô  através do diálogo com diversas obras, diferentes escritores e também com leitores, eis aqui uma celebração, uma homenagem ao viciante ato de ler.

A PATROA, de Hannelore Cayre, francesa
[romance, 192 páginas]
Patience Portefeux é uma especialista em língua árabe que presta serviço para a justiça francesa. Traduzindo conversas de traficantes grampeados em escutas telefônicas, ela trabalha o quanto pode para garantir sozinha o sustento das filhas e os custos da mãe numa clínica de idosos. Quando um incidente a torna a única pessoa a saber o paradeiro de uma grande carga de drogas, Patience percebe que sua posição a deixa sempre um passo à frente da polícia e dos criminosos. Com a perspectiva de resolver seus problemas imediatos e quem sabe resgatar uma vida de luxo perdida, ela entra para o mundo do crime e se torna, então, a Patroa.

CANTORAS, de Caro de Robertis, uruguaio-estadunidense
[romance, 432 páginas]
No Uruguai dos anos 1970, os direitos dos cidadãos estão constantemente sob ataque, e reuniões entre mulheres desacompanhadas dos seus maridos podem despertar a atenção policial. Por isso, Romina, Flaca, La Venus, Paz e Malena decidem ir para a remota praia de Cabo Polonio. Elas são cantoras numa época em que a homoafetividade também é uma subversão. Entre amizades e relacionamentos amorosos, as cinco formam uma família, e o local onde se refugiam se torna seu santuário secreto, que elas visitarão ao longo de décadas. Um grande romance sobre a opressão e suas consequências, o amor em suas diferentes nuances e as batalhas enfrentadas para que se possa vivê-lo livremente.

MERCI, de Robertson Frizero, brasileiro
[romance, 96 páginas]
Neste romance experimental, acompanhamos Merci numa caleidoscópica jornada em busca de quem é e da própria história. Sua voz questiona desde seu passado à forma como as pessoas reagem ao seu modo singular de ser e estar no mundo, e nos faz submergir numa personalidade moldada num contexto de brutalidade e delicadeza.

PANO-PÔSTER ESTAMPADO + CARTÃO POSTAL
[itens extras]
Feito em tecido Salinas Touch, no formato 65 x45cm, o pano-pôster da Coleção de Outono 2024 vem com a linda estampa oficial da nossa estação, com direito a lineup das obras e autores, para você usar e pendurar e ostentar onde e como quiser. E o melhor: é colecionável, cada estação terá a sua estampa exclusiva.
Já o cartão postal, pequeno clássico-retrô, também estampa a arte oficial da nossa temporada de outono, para você enquadrar, usar como marca páginas ou como sua imaginação permitir.

 

Consulte o frete e o prazo de entrega:
SKU: 00000022 Categorias: , , ,

Eva Baltasar é uma escritora e poeta catalã, nascida em 1978. Seus romances Permafrost, Boulder e Mamut formam um tríptico que explora, em primeira pessoa, as vozes de três diferentes mulheres. Boulder, considerado o maior sucesso da autora, foi finalista do International Booker Prize e teve seus direitos vendidos para diversos países.

Afonso Cruz nasceu em 1971, na Figueira da Foz. Além de escritor, é ilustrador, músico e cineasta. Publicou mais de trinta livros, entre romances, teatro, não ficção, ensaio, álbuns ilustrados, novelas juvenis e ainda uma enciclopédia inventada, que conta com sete volumes. Colabora regularmente para jornais e revistas, e recebeu vários prêmios pelos seus livros, cujos direitos estão vendidos para mais de vinte idiomas.

Hannelore Cayre nasceu em Neuilly-sur-Seine, na França, em 1963. É romancista, roteirista, diretora de cinema e advogada criminal. Além de filmes e romances, já produziu também uma história em quadrinhos. A patroa recebeu o Prix du Polar Européen e o Grand Prix de Littérature Policière, dois grandes prêmios para romances policiais.

Caro De Robertis nasceu nos Estados Unidos em 1975 e tem ascendência uruguaia. Já recebeu uma bolsa da National Endowment for the Arts, além de várias outras honrarias, e seu trabalho já foi traduzido para diversas línguas. Atua na tradução de literatura latino-americana e dá aulas na San Francisco State University. Vive em Oakland, Califórnia. Entre seus romances, está O presidente e o sapo, também publicado pela Dublinense.

Robertson Frizero é escritor e tradutor, mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS. Seu romance de estreia, Longe das aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo e teve os direitos de tradução vendidos para o persa e o árabe. Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro em 1969, iniciou sua carreira literária em Porto Alegre, adotando a cidade como seu lugar no mundo. Hoje vive em Florianópolis.

Título: Boulder
Autoria: Eva Baltasar
Tradução: be rgb e Meritxell Hernando Marsal
Literatura catalã / Romance

Páginas: 112
Edição: 1ª
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-122-0
Publicação original: Espanha, 2020
Dublinense

Título: O vício dos livros
Autoria: Afonso Cruz
Literatura portuguesa / Não ficção
Páginas: 96
Edição: 1ª
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-123-7
Publicação original: Portugal, 2021
Dublinense

Título: A patroa
Autoria: Hannelore Cayre
Tradução: Diego Grando
Literatura francesa / Romance

Páginas: 192
Edição: 1ª
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-117-6
Publicação original: França, 2017
Dublinense

Título: Cantoras
Autoria: Caro De Robertis
Tradução: Natalia Borges Polesso
Literatura norte-americana / Romance

Páginas: 432
Edição: 1ª
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-098-8
Publicação original: Estados Unidos, 2019
Dublinense

Título: Merci
Autoria: Robertson Frizero
Literatura brasileira / Romance

Páginas: 96
Edição: 1ª
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-119-0
Publicação original: Brasil, 2024
Dublinense

Você também pode gostar de…