Cidadã de segunda classe

Buchi Emecheta

Capa Normal R$64,90

Na Nigéria dos anos 60, Adah precisa lutar contra todo tipo de opressão cultural que recai sobre as mulheres. Nesse cenário, a estratégia para conquistar uma vida mais independente para si e seus filhos é a imigração para Londres. O que ela não esperava era encontrar, em um país visto por muitos nigerianos como uma espécie de terra prometida, novos obstáculos tão desafiadores quanto os da terra natal. Além do racismo e da xenofobia que Adah até então não sabia existir, ela se depara com uma recepção nada acolhedora de seus próprios compatriotas, enfrenta a dominação do marido e a violência doméstica e aprende que, dos cidadãos de segunda classe, espera-se apenas submissão.

“A prosa de Emecheta tem o brilho da originalidade, da língua sendo reinventada… Questões de sobrevivência estão no âmago de seu trabalho e dão peso às suas histórias.”
— John Updike

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Buchi Emecheta nasceu na Nigéria, em 1944. Em meio a uma infância difícil, conseguiu estudar numa escola missionária para meninas, na qual aprendeu inglês, seu quarto idioma; depois obteve uma bolsa de estudos numa escola de elite. Casou jovem com Sylvester Onwordi, com quem se mudou para Londres; o casamento, porém, acabou, e ela teve que criar sozinha os cinco filhos. Buchi se dividiu entre o trabalho, as crianças, os estudos e a escrita. Perto dos trinta anos, conseguiu realizar seu sonho de ser escritora com a publicação de No fundo do poço, o primeiro de quinze romances. O conjunto da sua obra expandiu as representações da mulher africana ao redor do mundo, influenciando escritoras tanto na Europa quanto na África. Buchi morreu em janeiro de 2017, aos setenta e dois anos.

Outros livros de Buchi Emecheta

Título: Cidadã de segunda classe
Autor: Buchi Emecheta
Tradução: Heloisa Jahn
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583181118
Edição: 1
Ano de publicação: 31.10.2018
Páginas: 256
Peso: 340.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 15.0 mm

Você também pode gostar de…