Cabeça fora d’água

Buchi Emecheta

Capa Normal R$99,90

PRÉ-VENDA COM LANÇAMENTO EM 30 DE JULHO DE 2024
Por que comprar na prévenda? Porque além de garantir lugar entre os primeiros a receber as obras, você também dá enorme apoio às editoras independentes, que ganham fôlego para lançar novos títulos com regularidade


Buchi Emecheta é um dos expoentes da literatura nigeriana e uma das vozes africanas mais celebradas, mas sua trajetória foi cheia de obstáculos — e é isso que ela mostra neste livro de memórias. Ao narrar desde sua infância na Nigéria até a luta para se tornar escritora na Inglaterra, criando sozinha os filhos, Buchi joga luz em situações ficcionalizadas nas suas obras. Afinal, estas páginas demonstram o quanto seus romances estão calcados em experiências pessoais, como mulher, imigrante, negra e pobre numa Europa majoritariamente branca e marcada por xenofobia e racismo. Um livro instigante para quem está descobrindo a autora, e uma leitura obrigatória para quem já conhece sua força.

“A pioneira autora nigeriana explorou sua experiência como mãe negra solteira na Grã-Bretanha para produzir obras que inspiraram uma geração de escritores negros britânicos.”
— The Guardian

“Buchi Emecheta deu voz às mulheres africanas que lutavam para conciliar os papéis tradicionais com as exigências da modernidade.”
— The New York Times

“Além de contar histórias, não tenho uma missão específica. Gosto de contar ao mundo a nossa parte da história usando as vozes das mulheres.”
— Buchi Emecheta

CABEÇA FORA D’ÁGUA É UM DOS NOSSOS LANÇAMENTOS DE INVERNO – clique na imagem abaixo para comprar a Coleção de Inverno Dublinense 2024 completa, com desconto, frete grátis e brinde!

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Buchi Emecheta nasceu na Nigéria, em 1944. Em meio a uma infância difícil, conseguiu estudar numa escola missionária para meninas, na qual aprendeu inglês, seu quarto idioma; depois obteve uma bolsa de estudos numa escola de elite. Casou jovem com Sylvester Onwordi, com quem se mudou para Londres; o casamento, porém, acabou, e ela teve que criar sozinha os cinco filhos. Buchi se dividiu entre o trabalho, as crianças, os estudos e a escrita. Perto dos trinta anos, conseguiu realizar seu sonho de ser escritora com a publicação de No fundo do poço, o primeiro de quinze romances. O conjunto da sua obra expandiu as representações da mulher africana ao redor do mundo, influenciando escritoras tanto na Europa quanto na África. Buchi morreu em janeiro de 2017, aos setenta e dois anos.

Outros livros de Buchi Emecheta

Título: Cabeça fora d’água
Autoria: Buchi Emecheta
Tradução: Davi Boaventura
Literatura nigeriana / Autobiografia
Páginas: 400
Edição:
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 978-65-5553-134-3
Publicação original: Nigéria, 1986
Dublinense

Você também pode gostar de…