Eduardo Krause nasceu em 1980, em Porto Alegre. Seu livro de estreia, Pasta senza vino — história de amores e sabores ambientada entre Brasil e Itália, já na sexta impressão — foi escrito em Florença, cidade onde morou por um ano. Seu segundo romance, Brava Serena — obra na qual retoma a temática ítalo-brasileira, prestando tributo a Roma e ao inesquecível Marcello Mastroianni —, foi finalista dos prêmios Minuano de Literatura e do Troféu Alcides Maya da Academia Rio-Grandense de Letras.
Brava Serena
Eduardo Krause
Finalista do Prêmio Minuano de Literatura
Finalista do Troféu Alcides Maya – Academia Rio-Grandense de Letras
Obra em 2ª edição
Roberto Bevilacqua é um viúvo solitário que, obrigado a se aposentar, decide deixar o Brasil e se mudar para a Itália. Assim, planeja viver seus últimos anos em Roma, acompanhado apenas de remédios e remorsos. Ele só não conta com uma inusitada amizade que, entre um vinho e outro, o levará a uma jornada tão insólita quanto libertadora.
“Um romance subversivamente delicioso e impuramente humano, que nos conduz por uma Itália pulsante de memórias, apetites e – sempre e sobretudo – de amor.”
— Renata Wolff“Brava Serena constrói pontes entre Brasil e Itália para tecer
uma história arrebatadora.”
— Robertson Frizero“Ao desembarcar em Brava Serena, você estará carimbando não apenas o seu passaporte literário, mas também o afetivo.”
— Alê Magalhães
Título: Brava Serena
Autor: Eduardo Krause
Literatura brasileira / Romance
Páginas: 288
Edição: 2ª
Formato: 13,7 x 20,8 cm
ISBN: 9786555530650
Ano de publicação: 2022
Publicação original: Brasil, 2018
Dublinense