F. Scott Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores do século 20. Ele terminou quatro romances (deixou um quinto inacabado) e escreveu dezenas de contos que captaram o espírito da “era do jazz” e retrataram a sociedade norte-americana com um olhar ácido e irônico. Além disso, atuou como roteirista em Hollywood, e muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema, como O grande Gatsby, O curioso caso de Benjamin Button e O último magnata.
As histórias de Pat Hobby
F. Scott Fitzgerald
Na Hollywood dos anos 40, o decadente Pat Hobby luta para conseguir o próximo trabalho. Sempre tramando alguma coisa na surdina, ele tenta fazer o jogo para subir de escalão, com um olho na mesa dos poderosos e outro nas secretárias. Assim, ele embarca para uma humilhação cada vez maior, sofrendo reveses tanto no campo profissional quanto no romântico. Essas histórias, publicadas na revista Esquire e inspiradas pelo período quando Fitzgerald viveu como roteirista, formam um relato vigoroso de Hollywood e seus tipos, em caminhos que vão da fama efêmera à implacável sarjeta.
“As histórias são curtas, mas são o trabalho da mão de um mestre. A prosa é enxuta, ágil e mortalmente precisa. O tom é típico de Fitzgerald: totalmente desapegado, despojado de qualquer ilusão, mas compassivo o suficiente para conquistar nossa simpatia por um protagonista que é essencialmente um canalha.”
– The New York Times“A compilação destes contos engrossa o corpo da obra impressa de Fitzgerald, e o humor amargo da caracterização de Hobby é um fascinante estudo de auto-sátira.”
– Time Magazine
Título: As histórias de Pat Hobby
Autor: F. Scott Fitzgerald
Tradutor: Hilton Lima
Literatura norte-americana / Contos
Páginas: 160
Edição: 1ª
Formato: 13,7×20,8 cm
ISBN: 978-65-5553-075-9
Ano de publicação: 2022
Dublinense