Gonçalo M. Tavares é autor de uma vasta obra, traduzida em mais de sessenta países. Sua linguagem, que rompe com as tradições líricas portuguesas e subverte os gêneros literários, faz dele um dos mais inovadores escritores europeus da atualidade.
Dos seus vários livros, vinte e dois já foram distinguidos em premiações, em diferentes lugares do mundo; dentre esses prêmios, destacam-se o Oceanos, mais relevante prêmio de língua portuguesa, que recebeu três vezes, o Prix Laure-Bataillon 2021, atribuído ao melhor livro traduzido na França, que já premiou outros grandes nomes da literatura ocidental, e o Prix du Meilleur Livre Étranger em 2010. Foi também duas vezes finalista do Prix Médicis e duas vezes finalista do Prix Femina.
Entre os diversos elogios que recebe da crítica, Saramago vaticinou-lhe o Prêmio Nobel, e a The New Yorker afirmou que, tal como em Kafka e Beckett, Gonçalo M. Tavares mostra que a “lógica pode servir eficazmente tanto à loucura como à razão”.
Absurdo Coleção gira Contos Portugal
Animalescos
Gonçalo M. Tavares
As relações entre homem, animal e máquina, entre civilização e brutalidade, fé, caos e violência, sociedade e instinto: Gonçalo examina o nosso mundo animalesco e o expõe através de textos cheios de reflexão e de significados.
Título: Animalescos
Autor: Gonçalo M. Tavares
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583180777
Edição: 1
Ano de publicação: 2016
Páginas: 128
Peso: 170.0g
Dimensões: 130.0 x 190.0 x 7.0 mm