Livros
Capa do livro Uma estranha na cidade

Crônicas - Literatura brasileira

Uma estranha na cidade

  • Páginas: 144
  • Formato: 14x21cm
  • ISBN: 9788583180739

Uma estranha na cidade traz um conjunto de textos que passeiam entre a crônica e o ensaio. Carol Bensimon convida o leitor a refletir sobre a vida nas cidades e discutir consumo, comportamento, viagens, afeto – sempre com uma prosa leve, bem-humorada e provocadora.

Em seu primeiro livro de não ficção, Carol Bensimon traz textos que colocam em evidência as peculiaridades e as angústias de uma geração que, enquanto aprende a decodificar o mundo, tenta ser compreendida pela que a antecedeu. Aqui estão reunidas crônicas publicadas no jornal, reflexões veiculadas em blogues e ainda um ensaio inédito sobre a busca pelo genuíno em uma cidade-fantasma dos Estados Unidos.

As pautas são múltiplas: planejamento urbano e o espaço das pessoas nas cidades, viagens, tecnologia e sua interferência no cotidiano, novos paradigmas do consumo e até mesmo as maneiras contemporâneas de expressão sentimental e sexual.

Antes de mudar o mundo, a geração que já viveu a revolução digital quer relações interpessoais mais livres, espera criar cidades humanas e seguras e tenta empurrar um pouco mais para longe as fronteiras geográficas. Os ventos de mudanças já estão aqui. Resta descobrir para onde navegar.

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

Carol Bensimon nasceu em 1982, em Porto Alegre. Publicou o livro contos "Pó de parede" e os romances "Sinuca embaixo d’água" e "Todos nós adorávamos caubóis". Em 2012, foi selecionada pela revista inglesa Granta para integrar a edição "Os melhores jovens escritores brasileiros". Escreve não ficção no Blog da Companhia das Letras e no jornal Zero Hora.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados