Livros
Capa do livro Outras mulheres

Contos

Outras mulheres

  • Páginas: 144
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788562757075

Compre o eBook por apenas R$ 19,90

Poucos são os escritores –  ou mesmo artistas – que se dedicam com igual afinco ao seu ofício e à revelação de novos talentos. Mais raros ainda são aqueles com a coragem necessária para bancar essas apostas, colocando em jogo o próprio nome.

Charles Kiefer é um deles. Escritor consagrado e reconhecido incentivador de novos autores, jamais se furtou de apontar aqueles em quem identificou qualidades.

No fim dos anos 90, Charles Kiefer apostou em um time de escritoras ao organizar O livro das mulheres. E o resultado foi apresentar aos leitores nomes como Leticia Wierzchowski, Cíntia Moscovich, Adriana Lunardi, Paula Taitelbaum e Martha Medeiros.

Agora, ele toma mais uma vez para si o desafio de nos apresentar aquelas que prometem ser os grandes nomes da nossa literatura. A julgar pela qualidade dos textos presentes neste livro, Kiefer acertou de novo.

Todas estas autoras têm uma sensibilidade especial talvez superior à sensibilidade masculina – mas são tão diferentes entre si que é impossível identificar nelas um modo de escrever para comparar com o dos homens. Elas são diferentes, sem dúvida. Mas cada uma é diferente à sua maneira.

Luis Fernando Verissimo

As Outras mulheres são:

Ana Cristina Klein
Ana Mariano
Angela Ramis
Ayalla de Aguiar
Cristina Moreira
Daniela Langer
Eni Allgayer
Isabelle Fontrin
Leila de Souza Teixeira
Lívia Petry
Miriam Cristina Nardin
Monique Revillion
Norma Ramos
Renata Wolff
Vanessa Mello
Viviane Treméa

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

Charles Kiefer é natural de Três de Maio (RS), onde nasceu em 5 de novembro de 1958. Estreou na ficção em 1982 com "Caminhando na chuva", novela que já vendeu mais de cem mil exemplares. Ganhou três vezes o Prêmio Jabuti: em 1985, com a novela "O pêndulo do relógio"; em 1993, com o livro de contos "Um outro olhar"; e em 1996, com "Antologia pessoal". Conquistou uma série de outras premiações, entre elas o Prêmio Guararapes, da União Brasileira de Escritores, o Prêmio Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras, e o Prêmio Altamente Recomendável para Adolescentes, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Tem mais de trinta livros publicados no Brasil, na França e em Portugal, lançados por editoras como Ática, Leya e Record. Atualmente, é professor de Escrita Criativa na PUCRS e orientador de oficinas literárias particulares.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados