Livros
Capa do livro O viajante imóvel

Romance

O viajante imóvel

  • Páginas: 256
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788562757877

Apesar deste thriller mesclar romance, aventura, suspense e drama em reviravoltas dignas de uma montanha-russa, seu personagem principal passa boa parte do livro imóvel. Mesmo com dificuldades para se locomover em sua cadeira de rodas, Vítor Assis vive plenamente – senão no cotidiano, ao menos na imaginação. É que Vítor, um escritor e tradutor, incorpora Félix Kölderlin, um viajante famoso por seus relatos de aventuras em lugares exóticos e pouco explorados..

Em meio a essa dupla existência está Marília, ex-mulher com quem o protagonista mantém uma estranha e doentia relação, e Turco, um sujeito que lhe encomenda constantes trabalhos. O passado, na forma da doce Ester e das lembranças dos tempos da universidade, também assombra Vítor. Incapaz de voltar atrás e desfazer alguns de seus passos, o personagem vive perturbado. Seu escape é sua imaginação, projetada na figura de Kölderlin.

“Vítor Assis e Félix Kölderlin estão em lados opostos da vida. Um busca o mundo, outro foge dele. Impressiona como são diferentes, impressiona como se complementam. São, os dois, um. Quando se encontram, não sabemos quem tomou o lugar de quem.”
Airton Ortiz

Sobre o autor

Júlio Ricardo da Rosa nasceu e vive em Porto Alegre. Durante os anos 80, escreveu sobre cinema para os jornais Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio. É o responsável pela Seleção de Filmes Bourbon, que se realiza todos os anos em novembro. Possui cinco livros publicados, entre eles os romances "O covial do diabo" (2016), "O segredo de Yankclev Schmid" (2014) e "O viajante imóvel" (2012), todos pela Dublinense.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados