Livros
Capa do livro Não se pode morar nos olhos de um gato

Literatura estrangeira - Romance

Não se pode morar nos olhos de um gato

  • Páginas: 384
  • Formato: 13x19cm
  • ISBN: 9788583181033

Após o naufrágio de um navio negreiro clandestino, oito vidas se encontram na areia de uma praia intermitente, que só existe na maré baixa, cercada de rochedos: um capataz, um escravo, um criado, um padre, um estudante, um bebê, uma fidalga e sua filha. Junto com a difícil tarefa da subsistência, da sobrevivência, resta lidar com o passado e a história de cada um que, como as ondas do mar, insistem em revolver esse novo cotidiano, tão violento, sempre incontrolável.

* Vencedor Grande Prêmio de Romance 2016 APE/DGLAB
* Vencedor Prêmio Manuel de Boaventura 2017
* Finalista Livro do Ano 2017 SPA
* Finalista Prêmio Oceanos 2017

Ao longo das páginas não há um momento de sossego para quem as vai virando uma atrás da outra de forma urgente, tal é a forma como Ana Margarida de Carvalho maneja o chicote da escrita. (…) Se houvesse que reduzir este livro a um conceito ele seria a realização de um auto de fé. Daqueles em que personagens são matéria a arder e o leitor sai chamuscado, mesmo com tanto mar à volta. Um livro impressionante e, principalmente, redentor.
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Sobre o autor

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e exerceu jornalismo durante vinte e cinco anos. É autora de roteiros cinematográficos, de uma peça de teatro e de um livro infantil. O seu romance de estreia, "Que importa a fúria do mar", foi finalista de vários prêmios e conquistou por unanimidade o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2013. O segundo, "Não se pode morar nos olhos de um gato", entre outras láureas, venceu de novo o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2016, entrando assim no grupo estrito de autores portugueses duplamente distinguidos.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados