Livros
Capa do livro Não existe gestão sem comunicação

Negócios

Não existe gestão sem comunicação

  • Páginas: 128
  • Formato: 15x23 cm
  • ISBN: 9788583180357

Este livro não é um manual. Na sua essência, ele é uma conversa (informal e bem descontraída) dirigida a todos os profissionais envolvidos com gestão e comunicação – dos colaboradores até a diretoria. No fim das contas, todos podem (e devem) participar.

Porque, na prática, é por meio das pessoas que se qualificam os resultados das empresas.

Não existe gestão sem comunicação:como conectar endomarketing, liderança e engajamento revela dados surpreendentes sobre atuação, comportamento, erros e acertos de organizações, líderes e liderados, e de como tudo isso afeta a gestão estratégica – começando pela motivação e pelo engajamento e chegando à mudança efetiva de indivíduos e organizações, a partir do endomarketing. Você está pronto para mudar? Não esqueça: ou os líderes mudam ou mudam os líderes.

Alguns temas abordados:

* Foque no futuro: até os colaboradores mais novos sentem saudade dos velhos tempos que nunca viveram.

* Não adianta rezar: comunicação interna não faz milagres.

* Do chão da fábrica à mesa da presidência: a decisão ocorre em todos os níveis.

* Quer encantar o cliente? Encante antes o colaborador.

* Aprenda a lidar com a ansiedade ou ela vai detonar seus resultados.

* Pare de perder tempo com reuniões.

* Para liderar bem sua equipe, ouça mais e fale menos.

* Antes de comunicar aquilo que a empresa faz, faça o que a empresa comunica.

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

Daniel Costa é administrador de empresas pós-graduado em Organizações, Gestão de Pessoas e Dinâmica dos Grupos. É especialista em endomarketing e comunicação interna há mais de doze anos, atuando em pesquisa, diagnóstico, planejamento, projetos especiais, consultoria, treinamento e capacitação. É sócio fundador da Santo de Casa S/A, uma das mais reconhecidas agências de endomarketing do Brasil, com a qual reuniu experiência em empresas importantes como: AES Brasil, AGCO, Andrade Gutierrez, Brasil Foods, Caixa, CSN, Grupo RBS, Grupo Zaari, Marcopolo, Masisa, NET, Petrobras, Renault, Sicredi, Thyssenkrupp, Unimed Brasil e Votorantim. Tem dois livros lançados, "Endomarketing inteligente: a empresa pensada de dentro para fora" (Dublinense, 2010), que está entre as mais importantes e vendidas publicações nacionais sobre o tema, e "Não existe gestão sem comunicação: como conectar endomarketing, liderança e engajamento" (Dublinense, 2014).

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados