Livros
Capa do livro Morreste-me

Literatura estrangeira

Morreste-me

  • Páginas: 64
  • Formato: 13x19 cm
  • ISBN: 9788583180579

Morreste-me foi o livro que revelou o escritor português José Luís Peixoto. Publicada em 2000, é uma obra tocante e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto e, ao mesmo tempo, uma homenagem, uma memória redentora.

Um dos escritores mais dotados de seu país.
Le Monde

Peixoto tem uma extraordinária forma de interpretar o mundo, expressa pelas suas escolhas certeiras de linguagem e de imagens.
Times Litterary Supplement

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974. É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Em 2001, acompanhando um imenso reconhecimento da crítica e do público, foi atribuído o Prêmio Literário José Saramago ao romance "Nenhum olhar". Em 2007, "Cemitério de pianos" recebeu o Prêmio Cálamo Otra Mirada, destinado ao melhor romance estrangeiro publicado na Espanha. Com "Livro", venceu o Prêmio Libro d’Europa, atribuído na Itália ao melhor romance europeu do ano anterior. Em 2016, "Galveias" foi o vencedor do Prêmio Oceanos.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados