Livros
Capa do livro Moinhos de sangue

Romance

Moinhos de sangue

  • Páginas: 192
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788562757136

Compre o eBook por apenas R$ 15,90

Bia Tognazzi é uma linda mulher que pertence a uma família tradicional de Porto Alegre. Exigente, dispensou todos os homens interessados quando era jovem. E, claro, brincou com os sentimentos de muitos outros. Agora, Bia está mais velha e disposta a acabar com a solteirice. Mesmo que, para isso, precise tirar algumas pessoas do caminho.

Moinhos de sangue é uma sátira sobre a elite porto-alegrense, e enfoca os arredores e os frequentadores da Padre Chagas, no Moinhos de Vento, região mais badalada da cidade.

O perfume que vem das lojas chiques se espalha pelas ruas. Em mesas nas calçadas, executivos fumam charuto e leem o The Economist, às vezes de cabeça para baixo, mas isso também não faz tanta diferença. A qualquer hora, senhoras conversam nos cafés, suas bolsas Louis Vuitton (algumas genéricas) brilhando na cadeira ao lado.

O agradável Moinhos de Vento, com sua mítica Padre Chagas, é assim o refúgio da classe alta. O lugar onde o máximo de vida real que se admite é um mendigo estiloso pedindo cigarros aqui e ali. Acobertada por essa tranquilidade, a caçada por um bom partido fica mais sangrenta a cada noite. Os alvos principais, aqueles com o pulôver amarrado nos ombros, todos de camisa com o cavalinho bordado, podem até nem perceber que estão a prêmio.

Mas Ana Cristina Klein viu. E agora conta, enquanto mulheres bronzeadas cruzam o bairro de olho nas vitrines. E em suas potenciais vítimas.

Claudia Tajes

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

A certidão de nascimento diz Porto Alegre e os comprovantes de residência dizem Novo Hamburgo, mas é em suas viagens que a cidadã do mundo Ana Cristina Klein encontra inspiração para suas histórias. Participou, entre outras, das antologias 102 que contam, Porque hoje é sábado e Outras mulheres, todas organizadas por Charles Kiefer.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados