Livros
Capa do livro Mar quente

Contos

Mar quente

  • Páginas: 96
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788562757051

Em 14 contos, diferentes vozes são levadas por diferentes paixões, enquanto cruzam o tempo e a memória e o que não é dito. A linguagem é precisa, cada personagem é um universo ao qual temos acesso à medida que revelações epifânicas brotam de seus íntimos.

Mar quente é um panorama narrativo multifacetado e orgânico. É um convite para um mergulho livre em águas profundas, envolventes e absurdas. Cada fragmento anguloso participa da construção de uma harmonia sutil e variada, e é completo dentro de sua natureza, seja ela irônica, ácida ou obscuramente subjetiva.

Enio Roberto pode até ser um marginal, um soldado, um vietcongue e a dona de uma carrocinha de fast-food, mas Mar quente pode ser resumido como um exemplo de boa literatura – densa e desconcertante.

João Kowacs Castro
Escritor e cineasta

Baixe um trecho para degustação

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

Enio Roberto nasceu e mora em Porto Alegre (RS). Cursou a 23ª oficina de criação literária da PUCRS, ministrada por Luiz Antonio de Assis Brasil. Participou de grupos de escrita criativa coordenados por Charles Kiefer e Valesca de Assis. Frequentou os seminários de Léa Masina. Foi vencedor, na categoria conto, do prêmio Destaque – Revelação Literária do Palco Habitasul em 2000.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados