Livros
Capa do livro Eu dormi com Joey Ramone

Música - Memórias

Eu dormi com Joey Ramone

e

  • Páginas: 360
  • Formato: 16x23 cm
  • ISBN: 9788583180135
  • Tradução: Hilton Lima

Quando os Ramones gravaram seu primeiro disco, em 1976, prenunciaram o nascimento do punk rock. E foi Joey Ramone, o inesquecível vocalista de timbre grave, óculos de aros circulares e cabelos sobre o rosto, quem deu voz a uma geração de jovens descontentes durante os anos 70 e 80, influenciando de maneira decisiva a contracultura nas décadas que viriam. Com honestidade, humor e leveza, Mickey Leigh, o irmão de Joey, compartilha um olhar íntimo e fascinante sobre a vida turbulenta deste que foi um dos maiores e mais improváveis ícones da música de todos os tempos. Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock é a história de um homem que lutou para achar a sua própria voz e seu irmão que o amava.

“Uma história poderosa de inspiração punk rock e uma grande biografia de rock.”
ROLLING STONE

“É difícil lembrar de uma época em que os Ramones não eram, bem, os Ramones. Mas Mickey Leigh lembra… Ele traça a trajetória de sucesso da banda, e o papel de seu irmão nisso tudo, de uma maneira que ninguém mais conseguiria.”
LOS ANGELES TIMES

“Envolvente… um retrato completo de um dos rostos mais conhecidos da história do rock.”
NEW YORK POST

Apesar de terem crescido em Forest Hills, no Queens, em Nova Iorque, e começado suas jornadas no Lower East Side, em Manhattan, foi na América do Sul que os Ramones se tornaram realmente grandes — maiores, na verdade, do que em qualquer outro lugar do mundo. Ao fazerem parte da criação um gênero musical totalmente novo, o punk rock, os Ramones se tornaram uma das bandas mais importantes do século 20. E o seu vocalista, Joey Ramone, que viria a ser a voz desse gênero, se tornou um dos ícones mais influentes e inspiradores da música popular contemporânea.

Apesar de tudo isso, a vida de Joey foi uma jornada tumultuada — problemas de saúde e confusões começaram antes mesmo de seu nascimento e terminaram com a sua morte de câncer linfático aos quarenta e nove anos. Em paralelo, a vida de seu irmão mais novo, Mickey Leigh, foi cheia de incidentes e eventos mais dramáticos do que ele mesmo gostaria.

Mickey Leigh trabalhou por seis anos escrevendo a história da vida dele e de seu irmão mais velho, incluindo a incrível jornada que levou ao surgimento do lendário Joey Ramone. Retratando vividamente a carreira dos Ramones, desde a criação até a performance final, esta biografia de rock tem como fio condutor a dinâmica familiar e a intensa relação entre os dois irmãos.

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre os autores

Mickey Leigh é músico e escritor e, desde 1996, tem uma coluna mensal na revista New York Waste. Seu trabalho também foi publicado na Audio Review e na Time Out New York. Vive em Nova Iorque.

página do autor

Legs McNeil foi o cofundador da revista Punk em 1975. É coautor de Mate-me por favor e The other Hollywood, dois aclamados livros de história oral. Atualmente, prepara um livro de memórias intitulado Live through this: a memoir of love, trauma and the exquisite awfulness of life.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados