Livros
Capa do livro Endomarketing inteligente

Negócios

Endomarketing inteligente

  • Páginas: 144
  • Formato: 15 x 23cm
  • ISBN: 9788583180340

Compre o ebook

Segunda edição, revista e ampliada.

Empresas que contam com colaboradores engajados são mais rentáveis, sólidas e competitivas: isso todos sabemos. Mas como tornamos as pessoas engajadas, satisfeitas e realizadas em seu ambiente de trabalho?

Este é o ponto no qual residem os desafios crescentes para as áreas de recursos humanos e comunicação interna das corporações, no sentido de promover a motivação e garantir o comprometimento dos indivíduos, mobilizando esforços de atração, engajamento e retenção de talentos.

Endomarketing inteligente: a empresa pensada de dentro para fora une os aspectos acadêmicos e práticos da área, fato que o destaca entre outras obras do gênero, especialmente levando-se em conta que este é um mercado recente, e que apenas há uma década o endomarketing passou a integrar a agenda das principais empresas brasileiras.

Partindo de uma sólida fundamentação teórica respaldada por sua vivência acadêmica, Daniel Costa desenvolve o tema valendo-se também de sua experiência prática, adquirida no desenvolvimento e gestão de projetos de endomarketing e comunicação interna para importantes empresas brasileiras.

Principais temas desenvolvidos:

– O endomarketing dentro de seu contexto
– A superação dos velhos paradigmas
– Um novo conceito para o endomarketing
– O composto do endomarketing
– Os oito princípios do endomarketing
– O papel da comunicação organizacional
– A implantação de programas de endomarketing

Sobre o autor

Daniel Costa é administrador de empresas pós-graduado em Organizações, Gestão de Pessoas e Dinâmica dos Grupos. É especialista em endomarketing e comunicação interna há mais de doze anos, atuando em pesquisa, diagnóstico, planejamento, projetos especiais, consultoria, treinamento e capacitação. É sócio fundador da Santo de Casa S/A, uma das mais reconhecidas agências de endomarketing do Brasil, com a qual reuniu experiência em empresas importantes como: AES Brasil, AGCO, Andrade Gutierrez, Brasil Foods, Caixa, CSN, Grupo RBS, Grupo Zaari, Marcopolo, Masisa, NET, Petrobras, Renault, Sicredi, Thyssenkrupp, Unimed Brasil e Votorantim. Tem dois livros lançados, "Endomarketing inteligente: a empresa pensada de dentro para fora" (Dublinense, 2010), que está entre as mais importantes e vendidas publicações nacionais sobre o tema, e "Não existe gestão sem comunicação: como conectar endomarketing, liderança e engajamento" (Dublinense, 2014).

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados