Livros
Capa do livro De tudo fica um pouco

Contos

De tudo fica um pouco

  • Páginas: 176
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788562757563

Nesta antologia organizada por Luiz Antonio de Assis Brasil, as influências não estão escondidas, mas em primeiro plano. Além disso, não são apenas literárias. Telas, músicas, fotografias: tudo pode ser (e é) matéria-prima para a literatura.

Os dezesseis autores aqui reunidos apontam sem pudor as obras com as quais dialogam seus contos. E fazem isso quase como uma provocação, pois sabem que seus textos não dependam da revelação dessas influências para serem degustados.

No artista, o embate consigo mesmo e com o mundo que o rodeia é sempre mediado por uma visão estética particular, que por sua vez se constrói a partir do legado de quem veio antes. Intencionalmente ou não, toda obra de arte é um diálogo com outras. Explícitas ou não, as referências e influências estão sempre presentes.

Este livro traz contos inspirados em outras obras. Exercícios criativos. Como fazemos em uma oficina literária, ou como faz todo artista quando cria. Este livro nos apresenta a 16 autores. Cada um com o seu universo, cada um com sua obra, singular e múltipla, como toda obra de arte.

Amílcar Bettega Barbosa

De tudo fica um pouco é:

Adriana Jorgge
Ângela Broilo
Bárbara Zeni
Berenice Rheinheimer
Caroline Becker
Felipe S. Karasek
Joséte Sobbé Obino
Josué de Paiva
Juliana Grünhäuser
Luís Roberto Amabile
Luisa Geisler
Marana Borges
Marcos Vinícius Almeida
Moema Vilela
Renan Santos
Rosangela Petta

Sobre o autor

Romancista, ensaísta e cronista, tem mais de uma dezena de livros publicados, muitos deles premiados, o que o torna um dos mais ilustres escritores sul-brasileiros. Desde 1985 ministra a Oficina de Criação Literária da PUCRS, reconhecida pela passagem de muitos escritores, e que já deu origem a diversas antologias publicadas.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados