Livros
Capa do livro Cidadã de segunda classe

Literatura estrangeira - Romance

Cidadã de segunda classe

  • Páginas: 256
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788583181118
  • Tradução: Heloisa Jahn

Na Nigéria dos anos 60, Adah precisa lutar contra todo tipo de opressão cultural que recai sobre as mulheres. Nesse cenário, a estratégia para conquistar uma vida mais independente para si e seus filhos é a imigração para Londres. O que ela não esperava era encontrar, em um país visto por muitos nigerianos como uma espécie de terra prometida, novos obstáculos tão desafiadores quanto os da terra natal. Além do racismo e da xenofobia que Adah até então não sabia existir, ela se depara com uma recepção nada acolhedora de seus próprios compatriotas, enfrenta a dominação do marido e a violência doméstica e aprende que, dos cidadãos de segunda classe, espera-se apenas submissão.

A prosa de Emecheta tem o brilho da originalidade, da língua sendo reinventada… Questões de sobrevivência estão no âmago de seu trabalho e dão peso às suas histórias.
John Updike

Sobre o autor

A nigeriana Buchi Emecheta é autora de mais de 20 obras, entre elas Cidadã de segunda classe (1974) e As alegrias da maternidade (1979), ambos publicados pela Dublinense. Seu trabalho aborda temas como escravidão, independência feminina, maternidade e liberdade e é reconhecida pela crítica mundial, especialmente na Inglaterra, onde residiu por mais de 50 anos até sua morte, em janeiro de 2017.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados