Livros
Capa do livro Amores impossíveis e outras perturbações quânticas

Crônica - Literatura brasileira - Música

Amores impossíveis e outras perturbações quânticas

  • Páginas: 144
  • Formato: 14x21 cm
  • ISBN: 9788583180821

Lucas Silveira não tem medo de ir fundo na alma para trazer à superfície seus medos antigos, seus desejos ocultos e uma paixão pela vida que transborda os limites da página. Músico, escritor e curioso por natureza, Lucas mistura suas inquietações a teorias da física quântica de maneira poética e fluida, fazendo desta obra uma investigação do amor humano profunda e agradável de ler.


O que teria a dizer um músico sobre o amor, o sentido da vida e a física quântica? A proposta deste livro pode parecer ousada, mas Lucas Silveira consegue lançar mão de sua sensibilidade artística para guiar o leitor por uma intrincada rede de reflexões e sentimentos com os quais é fácil se identificar. Entusiasta das teorias quânticas, Lucas busca medir a natureza humana dentro das infinitas possibilidades do universo, e a resposta só poderia ser desconcertante: nossa pequenez é evidente, e nossas vidas duram muito pouco. Ainda assim, é possível preencher nosso tempo sobre o mundo com amores capazes de descarrilar trens, músicas capazes de ressoar à eternidade e sonhos capazes de unir pessoas. Misturando reminiscências e questionamentos existenciais, o autor constrói uma narrativa fragmentada mas fluida. Aqueles que já são seus fãs vão encontrar ecos de suas músicas, e aqueles que o conhecem agora poderão mergulhar em suas inquietações e confirmar que somos, todos nós, mais parecidos do que à primeira vista.

Na imprensa

veja mais

Sobre o autor

Lucas Silveira nasceu em Fortaleza e foi criado em Porto Alegre. Artista, empreendedor e idealista, ganhou notoriedade com o sucesso da Fresno, banda da qual é vocalista e principal compositor. Hoje, além da banda, que completa quinze anos de estrada, divide seu tempo entre inúmeros projetos artísticos e também trabalha como produtor musical em seu estúdio, em São Paulo. Entre discos de ouro e premiações nacionais e internacionais, destaca-se o prêmio Best Latin American Act, concedido pela MTV europeia em 2013. Lucas também administra um coletivo de artistas e compositores e um selo independente, ambos sob o nome de Dark Matter Music. Publicou, pela Dublinense, "Eu não sei lidar" (2015) e "Amores impossíveis e outras perturbações quânticas" (2016).

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados