Livros
Capa do livro A próxima geração: como a sucessão familiar influencia a estratégia empresarial

Negócios

A próxima geração: como a sucessão familiar influencia a estratégia empresarial

  • Páginas: 128
  • Formato: 15x23 cm
  • ISBN: 9788562757242

Encarar o processo sucessório apenas como a hora da passagem ou troca de comando é fechar os olhos para uma questão empresarial importante. A sucessão, se construída e reavaliada de forma constante, pode representar a diferença entre uma empresa sólida e duradoura e um empreendimento eternamente dependente de um líder individual.

A próxima geração: como a sucessão familiar influencia a estratégia empresarial mostra que o planejamento sucessório não pode ser visto como uma questão à parte da empresa, debatida apenas em situações especiais ou emergenciais. Ele deve estar sempre integrado com o planejamento estratégico e financeiro.

Pensar na própria sucessão não significa preparar a aposentadoria ou a saída de cena. Concretamente, ela é a garantia do futuro de um projeto corporativo bem-sucedido, idealizado por um único líder, e que merece ser continuado.

Sobre o autor

Fernando Villarinho é natural da Porto Alegre. Possui mestrado em Estratégia Empresarial pela PUCRS, pós-graduação em Finanças e bacharelado em Ciências Econômicas, ambos pela UFRGS. Atuou como executivo em grandes empresas como Grupo RBS, Organizações Globo, Adelphia do Brasil e Investidora Lonisur, e participou do conselho de administração de inúmeras companhias. No âmbito institucional, foi membro do Comitê Nacional de Serviços do Ministério da Indústria e Comércio, vice-presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura e vice-presidente do Sindicato Nacional de Televisão por Assinatura. Dedica-se ao estudo e à implementação de práticas de planejamento tributário, societário e sucessório.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados