Livros
Capa do livro A outra praia

Romance

A outra praia

  • Páginas: 176
  • Formato: 14x21cm
  • ISBN: 9788562757921
  • Tradução: Henrique Schneider

Livro vencedor do Prêmio Clarín de Romance 2010 (Argentina)

Antonio sente que não ama sua mulher e que está fora do lugar em quase tudo: a única coisa que o excita é a fotografia – seja observando imagens de desconhecidos e especulando sobre a vida deles, seja com sua própria máquina. Quando sai pela cidade com a câmera em punho, foca a atenção em uma jovem desconhecida e a fotografa sem parar. A moça misteriosa se torna uma obsessão e o ponto de partida de uma jornada na qual uma casa na praia, um escritor de livros de terror e o enigma eterno da morte terão um papel decisivo.

Envolvente, afável, cheia de suspense e de surpresas, A outra praia é um romance urdido com perfeição, em que uma súbita atração é a chave para desmontar as armadilhas da memória e buscar a reconciliação com as relações familiares e o amor.

Um romance muito original, sutil, comovente. Magnificamente construída, a surpreendente história vai revelando seus mistérios à medida que se avança a leitura. Possui esse encanto irresistível dos bons espetáculos de magia.
— Rosa Montero

Poucas vezes me envolvi em um romance como nesta, com o prazer de explorar uma terra incógnita, sem prever o que o autor me prepara, e com a certeza de que, seja o que for, me surpreenderá positivamente.
— Edgardo Cozarinsky

Todos aceitamos a outra vida. A maneira como nos relacionamos com ela é um mistério que somente se explica nos sonhos ou nas boas narrativas. Estamos nesse último caso, e estamos também – como não? – diante do relato de um sonho.
— Juan Cruz Ruiz

Na imprensa

  • No bookmarks avaliable.
veja mais

Sobre o autor

Gustavo Nielsen nasceu em Buenos Aires, em 1962. É arquiteto, desenhista e escritor. Seu livro de contos Playa quemada (Alfaguara, 1994) foi o primeiro colocado no Prêmio da Bienal de Arte Jovem e no Prêmio do Conselho Deliberativo da Cidade de Buenos Aires. Duas vezes finalista do Prêmio Planeta pelos romances La flor azteca (1997) e El amor enfermo (Alfaguara, 2000) e finalista do Prêmio Clarín de Romance por El corazón de Doli (2010), é também autor dos livros de relatos Marvin (Alfaguara, 2004), Adiós, Bob (2006) e A fé cega (2009), e do romance Auschwitz (Alfaguara, 2004), vencedor do Prêmio Antorchas 2003. Vários dos seus contos figuram em antologias na América Latina, Espanha, Alemanha, Polônia, Suécia e Rússia. A outra praia, vencedor do Prêmio Clarín de Romance 2010, é seu primeiro livro publicado no Brasil.

página do autor

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados