Autores
Foto de Uwe Timm

Uwe Timm

Uwe Timm nasceu em 1940, em Hamburgo, na Alemanha, e atualmente é um dos autores contemporâneos de maior sucesso em seu país. Estudou filosofia e literatura alemã em Munique e Paris, e desde 1971 trabalha como escritor. Já publicou mais de 25 livros que foram traduzidos para 30 idiomas diferentes e ganhou diversos prêmios. Entre os mais significativos estão o Prêmio Napoli e o Prêmio Mondello, recebidos em 2006; o Prêmio Heinrich Böll, conquistado em 2009; e a Medalha Carl Zuckmayer, recebida em 2012. Em 2013, foi condecorado com o Prêmio Cultural da Cidade de Munique.

Livros pela Dublinense
Capa do livro A descoberta da currywurst

Literatura estrangeira - Romance

A descoberta da currywurst

Enquanto conta para um entrevistador a origem da currywurst, Lena Brücker reconstrói a atmosfera de um país ocupado ao fim da Segunda Guerra, à espera do colapso iminente. Este caminho perpassa a solidão de quem vê a família inteira ir para o front, os improvisos que possibilitam a sobrevivência em tempos de guerra, a constante vigilância do regime nazista e a uma relação obsessiva com um soldado muito mais jovem, a quem deu abrigo e transformou em desertor de guerra e seu amante.

detalhes do livro

R$39,90

Capa do livro À sombra do meu irmão

Literatura estrangeira

À sombra do meu irmão

Usando como matéria-prima um diário escrito a lápis pelo irmão no front, suas próprias lembranças e a trajetória familiar, Uwe Timm constrói um mosaico peculiar de registros documentais, memórias afetivas, sentimentos e reflexões que buscam responder suas próprias dúvidas: quem era esse irmão que morreu no front lutando pelos nazistas? Por que se alistou? Foi obrigado a matar? Realmente não tinha opção? Como se pode errar tanto assim? Por que todos fecham os olhos e se calam? Com uma prosa envolvente e direta, o autor não defende teses, ele tão somente expõe. E o que vemos exposto é ao mesmo tempo o drama de uma família e de todas elas, um retrato testemunhal da vivência do período nazista e do pós-guerra na Alemanha. Íntimo, sensível, corajoso, potente, este livro mostra por que Uwe Timm está entre escritores contemporâneos mais importantes da Alemanha.

detalhes do livro

R$39,90

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados