Autores
Foto de Ricardo Giuliani Neto

Ricardo Giuliani Neto

Ricardo Giuliani Neto é advogado, professor universitário e um ser de notório veio político. Doutor em Direito, mestre em Direito do Estado e especializado em Direito Privado, advoga e leciona há mais de uma década. Na vida política, sempre manteve diálogo com todos os segmentos. Por isso, mesmo afastado de cargos ou mandatos públicos desde 2002, quando deixou a Casa Civil do Palácio Piratini, ainda hoje é fonte de todos os principais jornalistas que cobrem o setor de política. Natural de Quaraí (RS), na fronteira com o Uruguai, escolheu Porto Alegre para viver. Engajado na luta contra a ditadura desde os quinze anos, foi músico, sindicalista e ajudou a fundar o PT, partido que defendeu por trinta anos. Lá, militou para vencer a política tradicional, mas se afastou quando entendeu que a política tradicional vencera o partido. Socialista que adora jogar golfe, fumante inveterado e avesso ao politicamente correto, Giuliani tem três livros publicados e é colaborador assíduo de jornais e revistas especializadas.

Livros pela Dublinense
Capa do livro Não somos tão bacanas assim

Política

Não somos tão bacanas assim

Provocado por Gustavo Machado, Ricardo Giuliani Neto joga luz e reflexões sobre uma época e sobre quadrantes pouco visitados da vida pública, revelando os bastidores de um período marcado por embates sectarizados, e que culminou em descrença quase generalizada na classe política.

detalhes do livro

R$39,00

Capa do livro Nas coxias do poder

Crônica

Nas coxias do poder

Em crônicas que são a síntese do pensamento inquieto do autor, o poder e seus mecanismos são abordados a partir de quatro olhares distintos: a política, o direito, a mídia e o cotidiano.

detalhes do livro

R$39,90

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados