Autores
Foto de Henrique Schneider

Henrique Schneider

http://www.henriqueschneider.com/home/

Henrique Schneider nasceu em 1963 e vive em Novo Hamburgo (RS). Escreve uma coluna semanal de contos no jornal ABC Domingo e tem diversos livros publicados, entre os quais "O grito dos mudos", "A segunda pessoa", "Contramão" e "A vida é breve e passa ao lado".

Livros pela Dublinense
Capa do livro Respeitável público

Literatura brasileira - Romance

Respeitável público

Teodoro Alegria governa a cidade de Galateia a fogo e favores. Entre os ofícios pouco urgentes e a fome intratável, com a esposa e a filha tranquilas e um tanto tristes, ele vive como acha que deve ser. Eis que chega o Holywood, pobre na estrutura, rico na extravagância. O trapezista com olhos cor de púrpura, a cigana com aroma de sândalo, o dono do circo com dentes de ouro — todos dispostos a oferecer ao respeitável público um espetáculo com tradição e grandeza. No dia da estreia, uma força inexplicável surge como ameaça ao poder do prefeito. Destino? Sorte? Do picadeiro ao gabinete, nas ruas malcuidadas e nos cafés sonolentos, agora só se fala nisso.

detalhes do livro

R$39,90

Capa do livro A vida é breve e passa ao lado

Contos

A vida é breve e passa ao lado

Neste livro estão reunidos contos publicados por Henrique Schneider em sua coluna dominical. Ficcionista com agilidade de cronista, o autor trata de temas como relacionamentos, pequenos crimes, a solidão. Com um texto leve, que tanto pode fazer rir como provocar tristeza, Henrique cria personagens que você encontra todos dos dias – e algum deles pode estar, neste momento, bem do seu lado.

detalhes do livro

R$36,90

Institucional

Livros

Loja

RSS | © Dublinense - Todos os direitos reservados